Ter ou não ter um Leitor de Feeds?
Ontem, descobri o Google Reader. Na verdade eu já o conhecia e também conhecia todo o sistema de FEEDS. Mas sempre tive meu Favoritos atualizado, dividido por pastas com os assuntos, e tudo mais.
Mas como eu ia dizendo, ontem eu me rendi aos prazeres do Leitor de Feeds, adicionei todos os meus sites dos Favoritos lá e percebi a quantidade de tempo que eu perdia entrando em cada site para ver se tinha algum conteúdo interessante ou não. Fechava a página, clicava nos Favoritos, escolhia o próximo site, abria, olhava o conteúdo, fechada e assim por diante. Sem contar com aqueles malditos sites que colocam um monte de porcarias, que demoram um tempo enorme para terminar de carregar e pesa o seu browser.
Tudo que tem seu lado pró, também tem seu lado contra. O Leitor de Feeds foi feito exatamente para você passar a se preocupar APENAS com o conteúdo do site que você deseja ler, fazendo assim com que toda a "magia" de ter curtir um layout, suma.
Todo aquele tempo, que a gente, blogueiro/webdesigner, perde escolhendo um layout, modificando-o, ou criando do zero, para chegar à algo que realmente fique bonito, hoje já não importa mais. O Leitor de Feeds chegou, e cada vez mais faz seu sucesso. Todo aquele prazer de entrar em diferentes sites, com diferentes layouts, com suas próprias belezas, está sendo deixado de lado.
Não fechei a minha linha de pensamento nessa postagem, porque eu realmente não consigo definir uma, estou muito dividido nessa guerra toda. Eu poderia trocar o título do tópico para "FEEDS, o terror dos blogueiros"?. =D
Amanhã eu crio um site, deixo a página em branco, coloco lá o meu sistema de wordpress para postagens, e tá tudo certo, o que importa é o conteúdo?
Como diria o Ivo Neuman, do Treta, é a Lei do Menor Esforço.
1 Comments:
Ter é essencial! =)
Melhorou muito a minha vida =)
Postar um comentário