Bloguesteira!



Diga NÃO ao PowerPoint!


Quando Bill Gates criou o Microsoft PowerPoint, software para criação de apresentações gráficas, certamente não tinha em mente que seu programa seria um dos maiores vilões da era cibernética. Hoje o PowerPoint é utilizado por seres inescrupulosos e sem vida sexual para a criação e disseminação de apresentações escrotas e sem sentido que fazem lotar nossas caixas de e-mail e tomam um percentual significativo do tempo de pessoas de bem.

O TRETA entra em campo, aproveitando seu estrondoso e repentino índice de audiência, para lançar uma campanha de utilidade pública: "Diga NÃO ao PowerPoint!"

Vamos dar um basta nesses e-mails que trazem anexas apresentações imbecis com musiquinhas irritantes e efeitos que só agradam mongolóides! Chega de mensagens piegas e correntes mentirosas!!

Conheça 10 bons motivos para aderir à nossa campanha e varrer essa praga do mapa:

1. 99,89% dos e-mails com apresentações de PowerPoint veiculam mensagens inúteis que poderiam ser veiculadas via texto normal e facilmente barradas por filtros anti-spam.

2. Para computadores mais antigos e conexões mais lentas, baixar arquivos PPS é realmente um transtorno.

3. As musiquinhas inseridas nas apresentações geralmente são arquivos MIDI ou loops mal-recortados de mp3 extremamente irritantes e desaconselháveis por consultores de saúde auditiva e mental.

4. Os efeitos demoram tanto para carregar que todo mundo fica clicando várias vezes na apresentação para abrir logo a porcaria dos textos.

5. 78,5% das mensagens veiculadas nesse tipo de arquivo são lições de vida ridículas ou de cunho religioso. Nós vivemos num estado laico e não somos obrigados a receber doutrinas imbecis por e-mail.

6. 98,57% das piadas veiculadas via PPS você já conhece e não tem nenhuma graça. 1,43% das piadas veiculadas via PPS você não conhece, mas não tem nenhuma graça.

7. O uso do PowerPoint é recomendado para apresentações acadêmicas e científicas. No entanto a maioria absoluta das mensagens que rodam pelas caixas postais foram criadas por amebas que não chegaram a completar a terceira série primária.

8. Qualquer criança de 6 anos consegue fazer uma apresentação em PowerPoint. Ainda assim as apresentações que vemos parecem ter sido feitas por crianças de 3 anos.

9. O PowerPoint é um software da Microsoft e seu uso só faz aumentar a fortuna de tio Bill Gaytes.

10. O uso prolongado de apresentações em PowerPoint causa câncer.


Então é isso, macacada! Se você não se convenceu do quão prejudiciais são os arquivos com extensão PPS, permaneça nas trevas. A semente foi plantada. Esperamos adesão em massa. O Greenpeace, inclusive já se manifestou simpático à nossa causa.

Uma campanha do Treta, que a gente apóia.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

2 Comments:

At 3 de dezembro de 2007 às 13:16, Blogger Alessandro Andrade (@aleh) said...

Cara, eu participo dessa campanha desde antes do Treta sair do ar!

Aí o link ficou quebrado, mas agora que ele voltou, já atualizei e estou divulgando essa causa nobre!

=D

 
At 3 de dezembro de 2007 às 22:50, Blogger Elaine Maciel said...

Eu odeio power point xD

 

Postar um comentário